Afinal, como participar de grandes eventos? (live e online)

/ / Blog

Fala pessoal, hoje vou tratar um assunto pouco abordado e que tem uma relevância imensa. “Como participar das grandes séries de torneios Live e Online”, para isso vou citar algumas dicas.

Planejamento:

O planejamento é fundamental para que possamos ter sucesso em desempenhar qualquer atividade. Planejar para participar de grandes eventos não é diferente:

Cada evento tem diversas peculiaridades desde horários de inicio e termino de cada torneio, estruturas diferentes de blinds que vão diferenciar sua estratégia para cada torneio. Planejar a grade de torneios é um processo difícil onde você terá que levar em conta diversos fatores num conflito emocional entre o “quero jogar tudo” e o que tenho condições técnicas e financeira de participar (gestão de bankroll).

Agenda de torneios:

A cada evento mantenho sempre uma grade torneios com horário de inicio e termino do período de registro, colocando também estrutura de blinds níveis jogados em cada dia (se houver mais de um dia de torneio). Como por exemplo:

Nivél técnico de jogo: 

Saber quem são os adversários que você vai enfrentar pode te salvar de uma grande frustração e te poupar muito dinheiro, a seleção dos torneios pela sua capacidade técnica é fundamental. Ex.: no meu inicio de carreira o ponto máximo era pode jogar os torneios chamados de “The Daily Grand” algo equivalente aos atuais “The Bigs” porém sabia que mesmo já tendo o bankroll suficiente pra jogar, sabia que ainda não tinha capacidade técnica e o mesmo ocorreu com SCOOPs, WCOOPs, TCOOPs, FTOPs, XLs….

Porém, eu fiz o que queria joga-los, então batalhei para conseguir alcançar esse nível técnico e hoje em dia posso jogar praticamente todos os eventos (fica aqui o convite para acelerarem seu desenvolvimento técnico no CONSTRUINDO VENCEDORES) e buy-ins de grandes torneios online. Nos eventos Live ainda estou correndo atrás tanto em alguns aspectos técnicos de analise comportamental como em questões de bank para pagar custosas viagens ao redor do mundo, assunto que vou tratar no próximo tópico.

Eventos Lives custos de passagem e hospedagem:

Pessoal. praticamente todos adoram viajar, ainda mais quando se trata de participar de um grande evento de poker, porém isso implica em diversos custos. Quanto antes definir situações como passagens e hospedagem mais você vai economizar, os torneios lives além de pagar o Rake do torneio, ainda tem que desembolsar esses demais custos que não são baixos e as vezes chegam a ser maiores do que os próprios buy-ins dos eventos que vai jogar, sendo necessário você ter um roi de 100% apenas para custear sua viagem. Programe com antecedência e mais uma vez tenha vantagem competitiva e financeira.

 

1 Comment to “ Afinal, como participar de grandes eventos? (live e online)”

  1. joao paulo maia disse:

    gostaria de saber como que eu faço pra participar do CONSTRUINDO VENCEDORES??

    abraços

You must be logged in to post a comment.